revitalizacao pediatria hu 20170222 1464460148

Além da revitalização, hospital promoverá, nesta quinta-feira (23), diversas atividades de interação com as crianças internadas

Com a revitalização do corredor materno infantil, será aberto oficialmente, amanhã (23), às 12 horas, no Hospital Universitário Regional de Maringá, o evento de extensão "Pediatria na Folia 2017".

Após a abertura, haverá a apresentação do "Bloco Folia na Pediatria". O bloco será integrado por crianças internadas na pediatria do hospital, totalmente caracterizadas para festa, com a supervisão pedagógica do Sareh (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar). As pinturas faciais ficarão a cargo de Maria Cristina Vieira, integrante do projeto Pedagogia Hospitalar

As atividades do evento incluem, ainda, a apresentação dos "Médicos da Graça, às 12h45, no corredor materno infantil e solário; a apresentação dos cães "Anjos de Patas", às 14 horas, no solário; a palestra "A importância da amamentação e doação do leite humano", às 15 horas, na Brinquedoteca; e as atividades do "Hospital do Ursinho", às 17 horas, no solário.

O "Hospital do Ursinho" é uma organização estudantil com atuação no mundo inteiro, inclusive em Maringá, reunindo estudantes do curso de medicina. Eles envolvem as crianças internadas na pediatria do hospital, que, utilizando um ursinho de brinquedo, simulam o atendimento a um paciente.

O "Pediatria na Folia 2017" é um evento destinado a pacientes e familiares, das enfermarias dos setores de pediatria e ginecologia e obstetrícia. Outras informações podem ser obtidas com a enfermeira Raquel Henriques e o médico Edson Roberto Arpini Miguel, organizadores do evento, pelo telefone (44) 3011-9107.

revitalizacao pediatria hu 20170222 1780125558

banner mec fixo portaria 879 2022