Sistema de Gestao de Projetos

Os editais deste ano inauguram um novo sistema de cadastramento de projetos. As incrições vão até 13 de abril e podem participar acadêmicos de todas as séries de diferentes cursos de graduação

Até o dia 13 de abril, estão abertas as inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). A vigência é de agosto deste ano a julho 2018. Podem participar estudantes de qualquer área e período de graduação. Há restrições para  alunos com maisde três reprovações e, ainda, que qualquer vínculo empregatício.

Os respectivos editais de 2017 inauguram um novo sistema de cadastro. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM esclarece  que os projetos deverão ser cadastrados no novo sistema, que já é utilizado na extensão. Os dados dos projetos de vigências anteriores serão transferidos para a nova plataforma. Os dados de usuário e senha de acesso são os mesmos usados para o e-mail institucional.

Sobre o Pibic

O Programa visa estimular a  iniciação Científica desenvolvida nas instituições de ensino, por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. A cota de bolsas é concedida diretamente às instituições. Os estudantes tornam-se bolsistas a partir da indicação dos orientadores.

Sobre o Pibiti

O Pibiti tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Os requisitos para um estudante em potencial são cursar graduação, em qualquer período, e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. O edital específico do Programa está disponível no site do Núcleo de inovação Tecnológica (NIT) da Universidade.

Para outras informações sobre os editais e prazos na UEM, acesse www.sgp.uem.br

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv