colacao de grau especial 20170216 1601683170

Entre os formandos uma recebeu a láurea acadêmica; reitor enfatizou a importância da busca constante do conhecimento

Sete graduandos de cinco cursos distintos receberam, nesta quinta-feira (16), os diplomas de conclusão de curso pela Universidade Estadual de Maringá, numa solenidade de colação de grau antecipada realizada na sala dos Colegiados Superiores, prédio da Reitoria.

Colaram grau estudantes dos cursos de Agronomia, Bioquímica, Farmácia, Química, e Tecnologia em Biotecnologia. A antecipação da colação atende alunos que necessitam do diploma para efetivar a contratação em empresas ou órgãos públicos por concurso, ou ainda para realizar cursos de pós-graduação.

A graduanda Naiara Cristina Lucredi, do curso de Bioquímica, recebeu a láurea acadêmica. A honraria é concedida aos estudantes que obtêm nota 9 ou mais em dois terços de todas as disciplinas do curso.

No discurso, o reitor da UEM, Mauro Baesso, desejou sucesso a todos na futura carreira, enfatizando que a busca do conhecimento, em qualquer área, será sempre fundamental. "É preciso continuar os estudos, seja pela pós-graduação, cursos de atualização. A mobilidade internacional também é importante", disse.

Baesso recomendou aos formandos que jamais exerçam a profissão pensando no aspecto financeiro para além dos limites da ética. "Ética e conhecimento. Isso vai fazer parte da vida de vocês", finalizou.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv