2017-02-08 Premio Oziris Silva ENACTUS-Premio Ozires Silva

A entrega do Prêmio, de nível nacional, ocorreu em Curitiba, no mês passado, em que foram premiados os vencedores de quatro categorias: empreendedorismo na educação, social, ambiental e empreendedorismo econômico

Estudantes ligados ao Projeto Despertar, desenvolvido pela Enactus, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), receberam, no dia 8 de fevereiro, o Prêmio Ozires Silva, categoria Empreendedorismo na Educação.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos reunindo estudantes, professores e líderes de negócios comprometidos a usar o poder da ação empreendedora para melhorar o padrão e qualidade de vida das pessoas que precisam. Guiados por conselheiros acadêmicos e experts em negócios, os líderes estudantis da Enactus criam e implementam projetos de empoderamento de comunidades ao redor do mundo.

A experiência não apenas transforma vidas, mas ajuda estudantes a desenvolverem o tipo de talento e perspectiva essenciais na formação da liderança. O Despertar é um projeto de auto-conhecimento direcionado aos jovens do ensino médio público, visando a ajudar os adolescentes a descobrir seus talentos para então realizar projetos de reforço positivo na escola.

O projeto é coordenado pela estudante Renata Mognon Versa, do curso de Engenharia Química, e orientado pela professora Leila Pessôa da Costa, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP). Também fazem parte do projeto os acadêmicos Ana Ligia Poliseli Salvadori, Andrea Fresneda Bucker, João Vitor Dada Nogueira, Lucas de Souza Borban, Núbia Voss Reis e Caroline Papaléo Siqueira, dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Produção e Psicologia.

Ozires Silva

Esta foi a 10ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, organizada pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE). Realizado anualmente, o prêmio homenageia um dos grandes empreendedores da história brasileira e é considerado uma das grandes celebrações do empreendedorismo sustentável, reunindo projetos de todos os cantos do país que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

Formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozires Silva tem um longo histórico de contribuição para o desenvolvimento do país, principalmente para o avanço da indústria aeronáutica brasileira. Foi um dos fundadores da Embraer, presidente da Petrobras e ministro da Infraestrutura. Já publicou cinco livros e recebeu diversas condecorações internacionais.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv