camara-maringa
Mauro Baesso vai apresentar a importância local e regional da UEM, bem como a atual conjuntura que coloca em risco a universidade pública

O reitor da UEM, Mauro Baesso, vai à Câmara Municipal de Maringá nesta terça-feira, dia 14, onde fará uma explanação sobre a atual conjuntura da Universidade, durante a sessão ordinária da Casa, que inicia às 19 horas. Baesso atendeu convite formulado pelo vereador Carlos Emar Mariucci (PT).

A proposta é apresentar a importância local e regional da UEM, bem como as dificuldades enfrentadas pela instituição que nos últimos anos sofreu sucessivos cortes no orçamento, gerando graves problemas de custeio, de contratação de pessoal e de manutenção da infraestrutura.

O discurso do reitor se dá na mesma sessão em que será votado o projeto de lei que declara 2017 o ano da UEM. O projeto, de autoria de Mariucci, foi protocolado em regime de urgência.

A iniciativa é um apoio importante para a Universidade que sofre os impactos da crise econômica e que, diante deste cenário, conta coma participação da comunidade na defesa da Universidade pública, gratuita e de qualidade.

Mariucci também protocolou outro projeto, que irá tramitar em regime normal, que propõe a criação da Câmara Permanente de Relações para estudos, elaboração de propostas e avaliação de ações entre a Administração Municipal e a UEM. O objetivo é formalizar um canal de diálogo entre a Administração Municipal, o Poder Legislativo e a Universidade, para tratar de assuntos comuns e de interesse da comunidade.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv