coro grad uem 2

A apresentação é do Coro do Curso de Graduação em Música da UEM, e o repertório passeia por composições consagradas do século 18 até meados do século 20.

Com entrada gratuita, na próxima quarta-feira (8), a partir das às 20h, o Coro do Curso de Graduação em Música da UEM realiza Concerto de Música Sacra. A apresentação será na Igreja Assembléia de Deus, localizada na Rua Fernão Dias, 212, e tem a regência e direção musical da professora do Departamento de Música da UEM (DMU), Andréia Anhezini.

O Coro contará também com a participação especial da Orquestra de Flautas da UEM sob a coordenação do professor Bernhard Fuchs e da cantora lírica Michele Coelho. O local escolhido tem um propósito especial: a acústica encontrada na arquitetura das igrejas traz o ambiente perfeito para que o repertório sacro e a música vocal possam reverberar em sua plenitude.

São compositores de diversas nacionalidades, como França, Rússia, Itália, Áustria e Brasil. Entre eles estão Charles Gounod, Modest Moussorgsky, Alessandro Marcello, Gabriel Fauré, Wolfgang Amadeus Mozart em comemoração aos seus 260 anos de nascimento. A obra inédita,  de estréia mundial, é da Missa Brevis Dei Miles Lumines da maestrina Anhezini.

No Concerto, os estudantes participam em solos vocais e piano e órgão, acompanhados da  pianista Cinthia Ruivo. O repertório é o resultado de um trabalho desenvolvido durante o segundo semestre de 2016, com estudantes de Música da primeira, segunda e terceira séries, dentro da disciplina Canto Coral.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv