fotos

PhD pela Universidade do Porto, em Portugal, o pesquisador Bruno Sarmento retorna à Maringá para proferir palestra sobre formulações de fármacos biofarmacêuticos no tratamento de diabetes, câncer e outras doenças

Na próxima segunda-feira (6), com início às 9h, no auditório da Farmacologia (bloco K-68), o professor do Instituto Universitário de Ciências da Saúde de Portugal (IUCS) irá proferir uma palestra envolvendo sua atual pesquisa, focada no desenvolvimento de novos sistemas nanoparticulados e aplicação nos campos farmacêuticos e da biomedicina.

Recentemente, Bruno Sarmento se tornou membro do Instituto de Engenharia Biomédica (INEB) da Universidade do Porto, em Portugal, onde lidera uma equipe de pesquisa de terapias e diagnósticos baseada em Nanomedicina, área da ciência que utiliza meios microscópicos que ajudam diagnosticar problemas de saúde e no tratamento de diversas doenças como problemas cardiovasculares, Alzheimer, câncer, diabetes e muitas outras doenças.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PQU) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, e tem o apoio do Departamento de Farmacologia Terapêutica (DFT) da UEM, do projeto Ciências sem Fronteiras e do Programa de Pós-Graduação.

A palestra é voltada aos alunos de pós-graduação em Química, Engenharia Química, Farmácia, Farmacologia Terapêutica, Biomedicina e áreas afins. A entrada é gratuita.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv