2017-01-28 formatura residentes hum-img 20170128 201302191 20170130 1185672732

São 19 concluintes nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clinica médica, ginecologia e obstretrícia, pediatria e reumatologia

Na noite último sábado (28), o Hospital Universitário de Maringá (HUM) promoveu a 15ª formatura dos médicos residentes. A cerimônia foi realizada na Sociedade Médica de Maringá. Estiveram presentes o superintendente do HUM, Maurício Chaves Junior, o reitor da UEM, Mauro Baesso, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Roberto Kenji Nakamura Cuman, o chefe do Departamento de Medicina, Carlos Edmundo Rodrigues Fontes, o coordenador do curso de graduação em Medicina, Roberto Zonato Esteves, o coordenador do Conselho Regional de Medicina, Cesar Orlando Peralta Bandeira, além de professores dos seis programas que integram a Residência Médica da Universidade e representantes de entidades médicas do município.

Criados no ano 2000, os programas de residência médica da UEM teve a primeira turma formada em 2002. Este ano, 19 novos médicos concluíram cursos nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral clinica médica, ginecologia e obstretrícia, pediatria e reumatologia.

O curso de residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de medicina. Para os representantes da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UEM, a formação de novos médicos residentes garante benefícios, não apenas aos profissionais que se formam, mas também à população que é atendida diariamente pelo HU.

O Hospital Universitário de Maringá é referência no atendimento, na formação e qualificação em saúde na região através dos Programas de Residência Médica, que estão ligados ao Departamento do Curso de Medicina da Universidade. Para oferecer a Residência Médica, o HUM cumpre todas as exigências estabelecidas pelos Ministérios da Saúde e Educação, sendo credenciado à Comissão Nacional de Residência Médica.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv