2017-01-26 colacao especial-detalhe-1265127 20170126 1789353828

A solenidade realizada nesta quinta-feira (26) reuniu formandos de 30 cursos de graduação da UEM em colações especial e antecipada.

Com roteiro dividido entre os períodos da manhã e da tarde de hoje (26), a Universidade Estadual de Maringá diplomou 182 novos profissionais, formados em 30 graduações da instituição. Organizado nas dependências da Associação de Funcionários da UEM (AFUEM) reuniu centenas de pessoas entre professores, graduandos e familiares.

A cerimônia foi presidida pelo reitor Mauro Baesso. Em discurso ele orientou os novos profissionais sobre a importância os princípios éticos na construção das respectivas carreiras. "Mesmo com dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, os novos formados não podem se deixar influenciar por valores, mas sim pelo amor a profissão que escolheram", ressaltou Baesso.

Participaram como juramentistas os formandos Vinicius Soares Lima, do curso de História, e João Henrique Xavier Guirado, do curso de Direito. Durante a colação foram entregues sete láureas acadêmicas. Receberam a honraria aos recém-formados: Rafaela Barqueiro Domingues e Tatiellen Roberta Rogone, graduadas em Artes Visuais; Beatriz Adolfo, Bruna de Souza, Cláudia Batista Bettio e Kátia Regina Mikuni, graduadas em Psicologia; e Roberto de Andrade Alves, graduado em Ciências Econômicas. Esta honraria concedida aos alunos que concluíram dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove.

A antecipação de colação de grau atende alunos que necessitam do diploma para efetivar sua contratação em empresas ou órgãos públicos por concurso, ou ainda para realizar cursos de pós-graduação. Já a colação de grau especial é reservada a formandos que não puderam participar das cerimônias anteriores. Com os novos graduados a UEM registra a marca de 66.085 diplomas entregues desde a fundação da Universidade.