CUBA

Lançado este mês, o livro centraliza dados das ações de Fernando Cortés, quando partia de Cuba para México, em 1519


A obra De Cuba a Tenochtitlán. A busca dos 'segredos da terra' é de autoria do professor do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE) da UEM, José Joaquim Pereira Melo. Para esta análise foram destacadas informações do conquistador  Fernando Cortés, em especial as contidas  em cartas  dirigidas ao Rei da Espanha, em suas expedições no século 19.

O livro aponta ao que os historiadores chamam  de "estratégia de sedução" utilizada por Cortés, para convencer nativos daquela região a somarem forças ao reino espanhol na colonização da América Central durante viagem que partiu de Cuba, em fevereiro de 1519, até a ocupação de Tenochtitlán, em novembro do mesmo ano.  A cidade foi  considerada a capital do Império Asteca, na região onde hoje se localiza a Cidade do México.

O volume é um lançamento da Eduem, editora da Universidade Estadual de Maringá. O valor de capa é de R$ 80,00. a editora concede 50% de desconto para a comunidade interna da UEM. A livraria funciona no bloco F-05, aberta das 7h40 às 11h30 e das 13h30 às 17h15.

Outras informações pelo site: www.eduem.uem.br; ela fanpage www.facebook.com/livrariaeduem; ou pelo telefone (44) 3011-4394.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv