2017-01-19 trofeu top fiep Brasil  MG 8782-2  site

O prêmio é concedido pela Delegacia Geral da Fédération Internationale d’Education Physique e tem como objetivo homenagear o trabalho dos profissionais da área

Os autores do livro Recreação Total receberam o Troféu Top Fiep Brasil que foi entregue no último dia 17, dentro da programação do 32º Congresso Internacional de Educação Física, realizado de 14 a 18 de janeiro, em Foz do Iguaçu. Um dos organizadores da obra é o professor Giuliano Pimentel, do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá.

O prêmio é concedido pela Delegacia Geral da Fédération Internationale d’Education Physique (Fiep) e tem como objetivo homenagear o trabalho dos profissionais da área, através de uma votação on-line, com premiação em sete categorias diferentes.

Os autores do livro Recreação Total foram agraciados com o reconhecimento da obra como sendo a mais relevante à atuação em Educação Física no ano de 2016.

A publicação foi organizada por Giulano Pimentel e Hani Awad que é egresso do curso de Educação Física da UEM e docente no ensino superior em Cascavel. Pimentel também é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UEM, tendo relevantes pesquisas na área do lazer e recreação.

A proposta do livro, segundo Pimentel, foi estabelecer uma publicação técnica, bem fundamentada e atualizada no Estado da Arte, nos diferentes segmentos da recreação. A publicação conta com a participação de 21 autores de diferentes estados brasileiros e também do Uruguai.
2014-02-25 Livro Giuliano Pimentel- MG 6163

Giuliano Pimentel, professor do Departamento de Educação Física da UEM, é um dos organizadores do livro