BCE 20 site

Com instalações previstas para agosto, os terminais de atendimento eletrônico facilitarão empréstimos e devoluções de livros

Através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a Biblioteca Central (BCE) da UEM recebeu  aprovação para um convênio no valor de R$ 404.040,38, divulgado pelo Diário Oficial da União no último dia 12 de janeiro. Com a importância, serão instalados três terminais, nos quais os próprios estudantes poderão registrar empréstimos e confirmar devolução de livros disponíveis.

Além da agilidade no atendimento, os novos equipamentos também vão garantir mais acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. De acordo com a diretora da BCE, Mariza Nogami, os terminais de autoatentedimento devem diminuir o tempo de espera nas filas, dando mais comodidade aos usuários.

A última atualização estatística da BCE registrou cerca de 122 mil títulos, com 468 mil fascículos entre teses, dissertações livros e periódicos. O material atende em torno de 39 mil usuários por mês, segundo a diretora. "Para a instalação dos terminais, estamos aguardando a liberação do processo de compras pelo Governo do Estado, prevista para a segunda quinzena de fevereiro", informa Mariza Nogami.

Para outras informações entre em contato pelo fone (44) 3011-4480