veronicabirello

Estudante do Programa de Pós-Graduação em Letras, Verônica Birello faz análise do discurso dos filmes de Hayao Miyazaki para tese de doutorado

 

Graduada em Secretariado Executivo Trilingue pela UEM, Birello estudou japonês por seis anos no Instituto de Estudos Japoneses (IEJ) da Universidade. Durante o Mestrado ela já analisava os aspectos de singularidade nos enredos dos filmes do diretor japonês, Hayao Miyazaki. O trabalho é orientado pela professora Roselene de Fátima Coito.

A oportunidade vista pela estudante partiu da divulgação do IEJ, sobre lançamento do programa do  Ministério das Relações Exteriores do Japão, que tem o objetivo de promover o intercâmbio entre o Japão e várias nações da Ásia, América do Norte, Europa, América Latina e Países do Caribe, levando em conta o entendimento da economia, sociedade, história, cultura, política e relações diplomáticas do Japão.  

A bolsa conquistada pela aluna da UEM é destinada a estudantes de graduação e de pós-graduação que desenvolvem trabalhos sobre a cultura japonesa. A expectativa que os participantes ajam de forma proativa na disseminação de informações sobre os atrativos do Japão, assim como contribuir na promoção contínua do país. 

A viagem de Verônica Birello terá a duração de uma semana. A programação inclui visitas a universidades, prefeituras, instalações tecnológicas e até uma reunião com o vice-ministro do MOFA (Ministry of Foreign Affair), Fumio Kishida.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv