As soon as you open an account Bet365 will send you a 10 digit Offer Code via email. Receive Your £200 bet365 Welcome Promo Bonus plus £50 Mobile Promo

Ferramentas

Rael Bertarelli Gimenes site 1

Doutor em Música, Rael Toffolo estava no cargo de diretor de cultura da Universidade desde 2014

 

Depois ter sido consultado pela equipe de transição da Prefeitura de Maringá para opinar sobre a elaboração do plano de políticas culturais da nova gestão, Rael Toffolo, professor do Departamento de Música da UEM, foi convidado a assumir o cargo de Secretário de Cultura do município. Além de todo conhecimento científico na esfera cultural, o engajamento em projetos e ações culturais na Universidade foi determinante para o convite.

Na Universidade, além de professor de graduação, foi membro do Conselho Universitário por quatro anos. Também ocupou os cargos de vice-chefe de departamento e coordenador do curso de Música. Na atual gestão da Universidade, esteve à frente da Diretoria de Cultura da instituição, onde organizou vários eventos de destaque, dentre eles a Calourada Universitária, registrando a participação de três mil pessoas na primeira edição, em 2015; o projeto "Ocupa UEM", intervenção cultural realizada em 2016, que envolveu os estudantes para melhor utilização do espaço universitário;  e ainda ajudou a promover consulta pública para  elaboração do Plano de Cultura da UEM.

"Numa cidade como Maringá, uma Secretaria de Cultura se faz essencial, uma vez que a cidade tem uma forte movimentação cultural, não apenas no que diz respeito às artes, mas em toda interferência cidadã que constitui a cidade", observa Toffolo. "Minha expectativa é promover o diálogo sobre as expressões e espaços de cultura existentes nas comunidades. É a partir desses contatos que surgirão políticas culturais mais adequadas à realidade do município", enfatiza o novo secretário.