2016-12-21 Economia enc atividades Ingles- C213704-site

Pelo menos duas disciplinas da grade curricular da graduação foram ministradas em língua inglesa

 

Em março de 2016 as professoras do Departamento de Ciências Econômicas, Eliane Cristina de Araújo Sbardellati e Elisangela Luzia Araújo, participaram de um treinamento do Conselho Britânico na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de treinar professores para ministrarem suas aulas em inglês para alunos com proficiência no idioma. 

Depois do encontro, elas apresentaram propostas de incluir disciplinas Advanced Topics in Modern Macroeconomics e Advanced Topics in Economic Development ao Departamento de Economia."O desempenho dos alunos foi além do esperado, eles obtiveram excedentes notas nas disciplinas, além disso os alunos receberam tais disciplinas de maneira positiva", avalia Sbardellati .

De acordo com a coordenação do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), o processo de internacionalização do ensino superior é abrangente e envolve várias iniciativas, entre elas a internacionalização doméstica que possibilitam aos estudantes  atividades acadêmicas internacionais como oportunidades educativas sem a exigência a mobilidade para o estrangeiro, preparando os alunos em um patamar mais elevado de ensino com menores custos financeiros. 

Na UEM, um dos objetivos desta gestão é a desmistificação do uso do inglês nas dependências da instituição. "Aumentamos significativamente o número de disciplinas específicas oferecidas em língua inglesa na pós-graduação e na graduação tivemos as duas primeiras disciplinas oferecidas pelo departamento de Economia", certifica a assessora do ECI, Silvana Marques de Araújo.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv