Seminario Odonto-site C083155

O evento reúne estudantes de graduação e de pós-graduação para apresentação dos resultados das atividades de estágio desenvolvidas com crianças em creches de Maringá e Marialva

Seminario Odonto-site C083104

O Departamento de Odontologia (DOD), da Universidade Estadual de Maringá, está promovendo, nesta quinta-feira (8), o "III Seminário de Integração Graduação/ Pós-Graduação: Qualificação das ações intersetoriais para a promoção da saúde bucal na educação infantil".

Seminario Odonto-site C083135

O evento ocorre no auditório do Hospital Universitário. Durante o seminário, os alunos do quarto ano da graduação em Odontologia, da residência em Saúde Coletiva e da pós-graduação estão apresentando as atividades preventivas, educativas e curativas que foram desenvolvidas com as crianças durante o estágio realizado na Centro de Educação Infantil Municipal de Maringá e Marialva. Trata-se de um importante momento para avaliação, troca de experiências e reflexão sobre os campos de estágio, uma vez que, é necessário estimular as atividades de prevenção e promoção de saúde, devido à relevância da mesma para a comunidade.

Seminario Odonto-site C083128

A solenidade de abertura do Seminário reuniu diversas autoridades, entre elas a pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Itana Gimenes (representando o reitor Mauro Baesso); a chefe-adjunto do DOD e coordenadora do evento, Mitsue Fujimaki; o coordenador de Saúde Bucal da 15ª Regional de Saúde, Fábio Furlan; a coordenadora de Saúde Bucal de Marialva, Lucila Lemucch; e o diretor da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Ney Braga, Rui da Anunciação Lima.