fren

Prosseguem até a próxima sexta-feira (9), as atividades da 27ª edição da Semana da Matemática da UEM, com palestra, minucurso e apresentações de trabalho, em vários locais do câmpus-sede em Maringá

Com a palestra "Detecção de Formas Geométricas em Imagens", a ser proferida pelo professor Emerson Vitor Castelani, da Universidade Estadual de Maringá, a partir das 19h30, prossegue, nesta terça-feira (6), a 27ª edição da Semana de Matemática da UEM, aberta ontem à noite.

Com a presença do reitor Mauro Baesso e do diretor do Centro de Ciências Exatas (CCE), Claudio de Oliveira, além de outras autoridades, a solenidade de abertura do evento, sob a coordenação da professora Alexandra Cousin, lotou o auditório do bloco F-67, câmpus universitário.
Organizado pelo Departamento de Matemática (DMA), o evento reúne cerca de 140 inscritos e tem o objetivo de estimular a pesquisa em matemática através do intercâmbio entre pesquisadores e professores da UEM e importantes pesquisadores de outras instituições de pesquisa do Brasil e do exterior.

maur

Além de palestra de Castelani, hoje à noite, teve início nesta terça-feira o minicurso "Topologia algébrica: Origens e Algumas Linhas de Pesquisa", ministrado pelo professor Nórbil Leodan Córdova Neyra, da UEM. O minicurso terá sequência na quinta-feira, das 8 às 9h40.

clau

Ontem, após a cerimônia de abertura, o professor Flavio Ulhoa Coelho, da Universidade de São Paulo (USP), proferiu a palestra "De onde vem essa tal de álgebra?". Na palestra, Flávio procurou mostrar quais foram os principais elementos que levaram ao desenvolvimento da álgebra até ao que chamamos de álgebra abstrata.

moc

A Semana de Matemática da UEM ocorre desde a implantação do Curso na universidade. Para este ano, além de palestras, minicursos, oficinas e comunicações científicas voltadas às experiências e ao ensino de matemática, haverá a exibição e análise do filme O Jogo da Imitação, que conta o drama do governo britânico  em decifrar os códigos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

palest

As atividades estão previstas até sexta-feira (9). Minicursos e oficinas estão programados para o período da tarde, a partir das 13h30, no 2º andar do Bloco F-67. As palestras serão ministradas todas as noites, no anfiteatro Adelbar Sampaio, a partir das 19h30. Outras informações pelo site. Telefone: (44) 3011-4933.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv