15284868 367474196937404 857023610025848647 n 1

Em novembro, o Departamento Engenharia de Alimentos da UEM realizou, a 11ª edição da Semana Acadêmica. Na ocasião também foi organizado o 10º Simpósio de Pesquisa em Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia da universidade.

O evento contou com a participação de alunos dos cursos de graduação em Engenharia de Alimentos, Zootecnia e de pós-graduação em Ciência de Alimentos e Engenharia de Alimentos. Foram realizadas palestras com pesquisadores vindos da UFRGS, UNICENTRO, UEL e com profissionais de empresas de destaque nacional e internacional do setor alimentício e logístico.

De acordo com a professora Andresa Carla Feihrmann, coordenadora do evento, "a  Semana Acadêmica atingiu seus objetivos, principalmente em proporcionar a interação entre os alunos com a área de Engenharia de Alimentos, bem como, mostrar a realidade da indústria a partir do depoimento do profissionais que atuam na área”.

Além de palestras, foram realizados mini-cursos de Fabricação de cerveja, Qualidade do leite, Produção de Hidromel. O evento ainda contou com apresentações de trabalhos científicos na área de alimentos, desenvolvidos pelos alunos do curso.