itaaaaa

No próximo dia 16 de dezembro, o professor  Luiz Roberto Evangelista, do Departamento de Física da UEM, ministra palestra  durante o evento Il suono del tiempo (O som do tempo), organizado pela Universidade Benevento, no sul da Itália.

Tendo o tempo como tema central do evento,  o local escolhido para a realização das atividades científicas foi um ponto turístico bastante conhecido daquela região, o Museu dos Relógios de Torres, na cidade de San Marco dei Cavoti. No museu há dezenas de relógios raros. O mais antigo deles data do ano de 1386.

A principal palestra da noite será do professor UEM. Na apresentação "Tempora sun tria" (Os tempos são três), Evangelista faz uma abordagem sobre a compreensão do tempo e suas interferências na sociedade. O título da palestra é inspirado em uma frase  encontrada no capítulo 11, da obra Confissões, de Santo Agostinho. A data da apresentação será aproveitada para uma homenagem em comemoração ao aniversário de Bethoven.

925-evangelista

Atualmente, o professor Luiz Roberto Evangelista realiza pesquisa em Torino, no norte da Itália, onde também escreve um livro teórico sobre difusão.