tercio 1

O professor Tercio Ambrissi (foto acima), doutor em Meteorologia e ex-diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, abre, nesta quarta-feira, a programação científica do 1º Workshop em Bioestatística. A palestra vai discutir o uso da estatística no estudo de mudanças climáticas.

Sob o tema A Interdisciplinaridade da Bioestatística, será aberto, nesta quarta-feira, dia 7, 1º Workshop em Bioestatística. A solenidade de abertura será no Hotel Deville, com início às 8h30. Em seguida, o professor Tercio Ambrisi, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, ministra a palestra A Interdisciplinaridade das Mudanças Climáticas e o Uso da Estatística em seus Estudos.

A proposta é descrever como o clima tem variado em um contexto global e regional e os impactos mais relevantes para a sociedade, focando em dados do passado, presente e projeções futuras de mudança do clima. Enfatizando como estatística é amplamente utilizada para avaliar tais impactos em áreas importantes como saúde, biologia e ecossistemas de forma geral.

O Simpósio segue até sexta-feira, dia 9, sob promoção do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística da UEM. Durante os três dias do evento, será aberto um espaço importante para discussão de temas como a propagação do Aedes Aegypti e a evolução do Zika Vírus, o panorama das doenças infectocontagiosas no Brasil, a produção de medicamentos, sempre mantendo o foco na bioestatística.

Para outras informações acesse a página do evento na internet ou entre em contato pelo fone (44) 3011-5450.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv