rrrrrrrrrrr

A cerimônia de premiação da terceira edição da Olimpíada de Matemática de Maringá e Região foi realizada ontem (1º), às 19 horas, no Bloco B-33, auditório do PDE, na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A premiação se deu em três níveis: no nível 1 foram premiados alunos do sexto e sétimo anos, do ensino fundamental; no nível 2, alunos do oitavo e nono anos; e, no nível 3, alunos do ensino médio. Ao todo 90 alunos foram premiados, sendo 30 alunos para cada nível.

Dentro de cada nível foram entregues 5 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze. Além das medalhas, os alunos ganharam livros de literatura matemática e científica. A participação da UEM na Olimpíada se dá como atividade de extensão, na qual o Departamento de Matemática (DMA) organiza a competição, junto como  Centro de Ciências Exatas (CCE).

De acordo com os organizadores do evento, esta foi a edição que obteve mais alunos inscritos, cerca de 1.100 alunos, e foi também a edição mais disputada no aspecto do desempenho das notas pelos alunos.

Além da UEM, a Olímpiada de Matemática de Maringá tem o apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR)/Câmpus de Ivaiporã, Universidade Estadual do Paraná (Unespar)/Câmpus de Paranavaí, e Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Câmpus de Jandaia do Sul.

ddddddddd

Outras informações podem ser obtidas nas páginas: omm.mat.br e facebook.com/omm.uem.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv