semanamat 1

Começa, nesta segunda-feira (5), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 27ª edição da Semana de Matemática.  A cerimônia de abertura ocorrerá às 19h30, no auditório do bloco F-67. Organizado pelo Departamento de Matemática (DMA), o evento tem o objetivo de estimular a pesquisa em matemática através do intercâmbio entre pesquisadores e professores da universitários e rede pública, além de importantes pesquisadores de outras instituições de pesquisa do Brasil e do exterior.

A Semana de Matemática da UEM ocorre desde a implantação do Curso na universidade. Para este ano, além de palestras, minicursos, oficinas e comunicações científicas voltadas às experiências e ao ensino de matemática, haverá a exibição e análise do filme O Jogo da Imitação, que conta o drama do governo britânico  em decifrar os códigos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.
As atividades estão previstas até o dia 9 de dezembro. Minicursos e oficinas estão programados para o período da tarde, a partir das 13h30, no 2º andar do Bloco F-67. As palestras serão ministradas todas as noites, no anfiteatro Adelbar Sampaio, a partir das 19h30.

Inscrições:

Para alunos de graduação e do ensino básico: R$20,00.

Outros: R$30,00.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado na secretaria do Departamento de Matemática da UEM até esta segunda-feira (5).
Informações pelo site. Telefone: (44) 3011-4933.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv