O Teatro Calil Haddad recebeu a cerimônia de abertura, ontemAbertos, ontem à noite, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, prosseguem até quinta-feira (6), o VI Encontro Nacional de Ensino de Biologia (Enebio) e o VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 3 (Erebio), com o tema central  "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia".

O reitor da UEM, Mauro Baesso, prestigiou a abertura do VI Enebio

A solenidade de abertura reuniu diversas autoridades, entre elas o reitor da UEM, Mauro Baesso. As atividades do evento, entre palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalho e rodas de conversas, estão sendo realizadas em vários setores do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Ana Cléa Moreira Ayres, da UERJ, presidente da SBEnRIOApós a abertura, três profissionais convidados participaram de uma mesa-redonda sobre "Políticas Públicas Educacionais: impactos e propostas ao ensino de biologia". Os debatedores foram Andréa Barbosa Gouveia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped); Sandra Escovedo Selles, da Universidade Federal Fluminense (UFF), presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec); e Ana Cléa Moreira Ayres, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), presidente da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio).
professora Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira, da UEM, coordenadora do evento

O evento reúne professores da educação básica que atuam com o ensino de ciências e/ou biologia nas diferentes etapas da escolaridade, educadores que desenvolvem experiências no campo da educação em ciências em diferentes espaços educacionais, e pesquisadores e estudantes dessas áreas.
Ana Obara, pró-reitora de Ensino da UEM

A realização é da SBEnBio e da UEM, com apoio da Caixa Econômica Federal, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Prefeitura Municipal de Maringá.

Neli Suzana Quadros Britto, professora da Universidade Federal de Santa CatarinaOutras informações podem ser obtidas no site.