O vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, prestigiou a abertura do eventoProssegue, nesta terça-feira (4), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 28ª Semana do Contador de Maringá, aberta, ontem à noite, com a presença do vice-reitor, Julio Damasceno, e que prossegue até a próxima sexta-feira (7), no auditório do Dacese.

O evento, que reúne estudantes de graduação e de pós-graduação em ciências contábeis, professores do curso e profissionais da área, visa promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil e as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados.
Edmilson Aparecido da Silva, chefe do Departamento de Ciências Contábeis da UEMAlém disso, a Semana tem o objetivo de discutir a convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do País e proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
Romildo de Oliveira Moraes, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), da UEMNos quatro dias de evento, os organizadores também esperam promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, estimulando a socialização do conhecimento contábil.
O vice-prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinandiunto com a 28ª Semana do Contador de Maringá, ocorre o II Seminário de Pós-Graduação em Ciências Contábeis de Maringá. A programação, ampla, inclui palestras, conferências e apresentações de trabalho.
A promoção do evento é do Departamento de Ciências COntábeis (DCC) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PCO), da UEM. Outras informações no site ou telefone (44) 3011-4910.