Terão início, nesta segunda-feira (3), em Maringá, o VI Encontro Nacional de Ensino de Biologia (Enebio) e o VIII Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional 3 (Erebio), com o tema central  "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia".

A solenidade de abertura ocorrerá às 18:30 horas, no teatro Calil Haddad, mas as demais atividades, entre palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalho e rodas de conversas ocorrerão em vários setores do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Após a solenidade de abertura, hoje, será realizada, às 20 horas, também no Calid Haddad, a mesa-redonda "Políticas Públicas Educacionais: impactos e propostas ao ensino de biologia". Os debatedores serão Andréa Barbosa Gouveia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped); Sandra Escovedo Selles, da Universidade Federal Fluminense (UFF), presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec); e Ana Cléa Moreira Ayres, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), presidente da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio).

O evento prossegue até a próxima quinta-feira (6) e reunirá professores da educação básica que atuam com o ensino de ciências e/ou biologia nas diferentes etapas da escolaridade, educadores que desenvolvem experiências no campo da educação em ciências em diferentes espaços educacionais, e pesquisadores e estudantes dessas áreas.

A realização é da SBEnBio e da UEM, com apoio da Caixa Econômica Federal, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Prefeitura Municipal de Maringá. Outras informações podem ser obtidas no site.