Começa, na próxima terça-feira (4), às 8h30, no auditório do bloco C-34, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a XIV Semana da Criança Cidadã: crianças e adolescentes: histórias de resistências".

Após a abertura, será proferida a palestra "Estatuto da Criança e do Adolescente", com os professores Verônica Müller e Marcelo Colavitto, da UEM. A programação do evento, que prosseguirá até quinta-feira (6), terá projetos mirins e roda de conversa, oficinas, debates e conferências.
A promoção da Semana é do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), da UEM. Ele foi criado em 1992 e é ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC).
Trata-se de um Programa de assessoria, capacitação, intervenção social e produção científica. Está direcionado para a pesquisa aplicada e a divulgação de práticas e conhecimentos sobre a temática específica da infância e adolescência.
O PCA prioriza a participação de diferenciados atores sociais (professores e profissionais de várias áreas do conhecimento, técnicos, alunos, educadores sociais) na defesa da criança e do adolescente.
As inscrições para a Semana da Criança são aceitas somente pelo facebook, onde o interessado também poderá obter outras informações. Os telefones para contato são (44) 8867-5597 (Renata) e (44) 8827-5349 (Fernanda).