Cerca de 200 pessoas participaram, ontem (29), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), da mesa-redonda "Desafios da Psicologia na Contemporaneidade".

A partir da esquerda, Ana Bock (PUC), Simone Moreira de Moura (UEL), Maria Lucia Boarini (UEL) e Roselania Borges (UEM)Além de estudantes dos cursos de graduação em psicologia e pedagogia, o evento reuniu profissionais das áreas de psicologia e educação.

Membros do Gephe e da organização do eventoRealizada no auditório do PDE, a mesa-redonda foi organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Higienismo e o Eugenismo (GEPHE), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI), da UEM, o Conselho Regional de Psicologia e o Conselho Federal de Psicologia. Professora Ana Bock, da PUC, de São Paulo

As convidadas foram as professoras Ana Mercês Bahia Bock, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo; Simone Moreira de Moura, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); e Roselania Francisconi Borges, da UEM.
A plateia lotou o auditório do PDEPsicóloga, Ana Mercês Bahia Bock atua, como professora da PUC, com ênfase em psicologia sócio-histórica. Entre outras atividades, ela também coordena o grupo de pesquisa "A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social: suas diversas expressões" e preside o Instituto Silvia Lane -Psicologia e Compromisso Social.
Simone Moreira de Moura é pedagoga, pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.Psicóloga, Roselania Francisconi Borges coordena a área de psicologia da Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência. Integra o GEPHE, dedicando-se a estudos e pesquisas nas áreas da educação e saúde mental na rede pública de saúde. Sônia Shima, coordenadora-adjunta do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI), da UEM

A mesa-redonda teve a mediação de Maria Lucia Boarini, psicóloga, professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UEM e atual coordenadora do GEPHE.