Os grupos PET (Programa de Educação Tutorial), da Universidade Estadual de Maringá, realizarão, no dia 14 de outubro, o "PET nas Escolas", evento no qual os grupos visitam uma escola da cidade para promover atividades que estimulam o interesse dos adolescentes pelo conhecimento científico.

A edição deste ano ocorrerá na Escola Municipal Alfredo Moisés Maluf, em Maringá, e consistirá numa gincana organizada pelos acadêmicos (professores e estudantes) participantes dos grupos PET.
Na gincana, os alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio serão divididos em 10 equipes, que transitarão entre 14 estações, cada uma contendo uma atividade relacionada à área de atuação do grupo PET correspondente (Agronomia, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Enfermagem, Farmácia, Física, Informática, Matemática, Odontologia, Pedagogia Química e Zootecnia).
A transição entre as estações será coordenada pelo PET Educação Física. O PET é um programa do governo federal por meio do qual grupos de alunos são orientados por um professor tutor. Esses grupos são responsáveis pela execução de projetos que contemplam a tríade acadêmica (ensino, pesquisa e extensão), visando uma formação crítica dos acadêmicos e a melhoria dos cursos de graduação.