Com diversas palestras e minicursos, será realizado, de 17 de outubro a 5 de novembro, o Simpósio Virtual de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, promovido pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE) e pelo Grupo de Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (GPEaDTEC).

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 10 de outubro e poderão ser feitas somente pela internet, mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00. São oferecidas 2.000 vagas. Durante a inscrição, o participante terá que escolher um minicurso do grupo "Minicursos da Primeira Semana" e um minicurso do grupo "Minicursos da Segunda Semana". Com carga horária de 40 horas, o Simpósio será disponibilizado na plataforma virtual (Moodle), ou seja, totalmente online.
O público alvo são estudantes, tutores dos cursos da modalidade a distância da UEM, integrantes dos polos de apoio presencial, professores da rede pública, professores da UEM e comunidade em geral. Toda a programação do evento pode ser vista no site. O telefone para contato é (44) 3011-4098.