Com realização e apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e de outras instituições de ensino superior do Estado, estão abertas as inscrições para a terceira edição da Olimpíada de Matemática de Maringá e Região, destinada aos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio que gostam de resolver problemas desafiadores de matemática.

Neste ano haverá aplicação de provas nas cidades de Maringá, Goioerê, Jandaia do Sul, Paranavaí, Cianorte e Ivaiporã. A participação é gratuita.

As inscrições são aceitas somente pela Internet e ocorrerão em três níveis: 1 (para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental), 2 (para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental) e nível 3 (para alunos do ensino médio). O prazo se encerra no dia 9 de outubro. A prova ocorrerá no dia 29 de outubro, das 9 horas às 12 horas.

Como premiação, serão entregues medalhas e livros de literatura matemática e científica. Outras informações podem ser obtidas nas páginas omm.mat.br e facebook.com/omm.uem.

Além da UEM, a Olímpiada de Matemática de Maringá tem o apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR)/Câmpus de Ivaiporã, Universidade Estadual do Paraná (Unespar)/Câmpus de Paranavaí, e Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Câmpus de Jandaia do Sul.