Aberta nesta quinta-feira (22) pela manhã, no câmpus-sede, a Mostra de Profissões da UEM 2016 despertou grande interesse da comunidade estudantil e recebeu milhares de visitantes apenas no período da manhã, inclusive de outros Estados brasileiros.

Além do Paraná, o evento está recebendo estudantes de São Paulo, Rondônia e Mato Grosso Sul. Segundo a diretora de Ensino de Graduação da Universidade Estadual de Maringá, Solange Yaegashi, somente do Paraná estão agendadas visitas de mais de 100 escolas.
Ainda de acordo com a diretora, até o final da Mostra, amanhã (23), a previsão é de que 10 mil alunos compareçam ao evento, comprovando o sucesso da Mostra.
Segundo Solange, se somado ao público que esteve presente nas edições da Mostra também realizadas nos câmpus regionais, cerca de 15 mil estudantes terão visitado o evento na edição 2016.

Ao contrário desta quinta-feira, quando apenas o portão de acesso pela Rua 10 de Maio permanecerá aberto, permitindo a entrada e saída das pessoas que passarão pelo evento, em razão da paralisação na UEM, amanhã a previsão é que todos os portões estarão abertos, facilitando o fluxo de visitas à Mostra.

A Mostra de Profissões está sendo realizada nas dependências Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM. A organização do evento é da Pró-Reitoria de Ensino, junto com a Diretoria de Ensino de Graduação, em parceria com Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Comissão Central do Vestibular Unificado, Assessoria de Comunicação Social, Prefeitura do Câmpus,  com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Maringá e da Caixa Econômica Federal.