A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já disponibiliza o programa “VocêNaUem”, um aplicativo para criar um canal de comunicação direta com toda a comunidade acadêmica, visando captar e gerar estatísticas e relatórios de áreas de risco dentro do câmpus universitário, falhas ou pendências, e ouvir sugestões sobre como melhorar a utilização do câmpus.

O aplicativo foi desenvolvido pelo agente universitário Marco Antônio Carvalho, que trabalha no setor de informática do Departamento de Física da UEM, a partir da ideia lançada por professores do DFI.

Também foi pensado para acelerar o acesso às informações acadêmicas pelo aluno, além de possibilitar a entrega atualizada do calendário acadêmico, manual do aluno, cardápio do Restaurante Universitário (RU), entre outros.

Vale ressaltar que o aplicativo é uma ferramenta útil, criada para beneficiar a todos, e, por isso, é importante que todos participem, fazendo uso consciente e responsável do dispositivo para melhor atingir esse objetivo.

Ele pode ser baixado gratuitamente no “Play Store” do Google, inicialmente somente para smartphones Android, e possivelmente no final deste mês, também estará disponível para a versão IOS da Apple. Não é necessário fazer nenhum cadastro. Basta baixar e instalar no celular para começar a utilizar o aplicativo.

Para denunciar uma situação de risco, por exemplo, haverá um espaço para registro de ocorrências, em que o aluno, ao entrar, descreverá o tipo de ocorrência e será registrada sua localização e enviada para um mapa para um servidor da UEM.

Baixe o aplicativo pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vocenauem.vocenauem11