Cerca de 30 professores e agentes universitários do curso de Direito, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram homenageados, ontem (13), na sequência das atividades comemorativas pelos 50 anos de criação do curso na instituição.

A entrega das comendas começou, na realidade, durante um jantar realizado, em junho deste ano, também como parte das atividades comemorativas, quando em torno de 40 medalhas foram entregues aos docentes e agentes universitários.

O evento, ontem, teve a presença do reitor e do vice, Mauro Baesso e Julio Damasceno. Os dois receberam a comenda em reconhecimento pelo apoio dado, pela gestão, ao curso. A gestão fez, por exemplo, a pintura do Bloco D-34, além da revitalização das portas e do piso e a troca de carteiras.

O primeiro professor do curso, Ademar Barreiros (foto abaixo), que lecionou a partir de 1966, quando ainda era a Faculdade de Direito, compareceu ao local e ainda discursou.

As atividades comemorativas pelos 50 anos do curso tiveram início em março. Além do jantar, foi realizado um congresso, em maio, e a inauguração de diversas placas, no D-34, em junho.