Começa, no próximo domingo (18), o XI Simpósio Nacional de Geomorfologia (Sinageo), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (PGE), do Departamento de Geografia (DGE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a União de Geomorfologia Brasileira (UGB) e o Grupo de Estudos Multidisciplinares do Ambiente (Gema).

Com previsão de terminar no dia 21 de setembro, o evento terá como tema central “Geomorfologia: Compartimentação de paisagens, processos e dinâmica”, e contará com mais de 600 participantes, nacionais e estrangeiros. A inscrição deve ser feita neste site.

O Sinageo é um evento bienal que congrega professores, pesquisadores e alunos dos cursos de Geografia, Geologia, Arqueologia, Ecologia, Engenharias Civil e Ambiental e áreas afins.  Os principais objetivos desta edição do Simpósio serão reunir e promover intercâmbios e debates entre pesquisadores ligados à Geomorfologia brasileira e internacional, bem como promover a divulgação de resultados de pesquisas recentes desenvolvidas por pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação.

Os patrocinadores do evento são: a Caixa Econômica Federal, a CAPES, o CNPq e Fundação Araucária. Outras informações no site.