Os departamentos de Psicologia (DPI) e Teoria e Prática da Educação (DTP), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverão, de 17 a 19 de novembro, no auditório do PDE e no auditório do Bloco I-12, câmpus universitário, o III Evento do Método e Metodologia em Pesquisa na Abordagem do Materialismo Histórico-Dialético e da Psicologia Histórico-Cultural.

A programação terá conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalho. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do site www.eventos.uem.br. Estudantes pagam R$ 70,00 até o dia 15 de outubro e R$ 100,00 do dia 16 de outubro a 16 de novembro. Não estudantes pagam R$ 100,00 até o dia 15 de outubro e R$ 130,00 do dia 16 de outubro a 16 de novembro.
Para gerar o boleto, o candidato deve acessar o link: http://www.npd.uem.br/cmp/gr.zul, que abrirá uma página Sistema de Arrecadação - GR - UEM, que pedirá a inserção de um código de recolhimento. Basta inserir o código 4818, que é o código do evento e clicar em “Emitir guia de recolhimento”, em conformidade com a sua categoria.
Atente para o prazo para pagamento do boleto de dois dias úteis. Em seguida, digitalize o boleto e encaminhe para o e-mail marianalinsc@hotmail.com , para a confirmação da inscrição. As inscrições são limitadas devido ao espaço físico do auditório, que não pode extrapolar em número de participantes.

O EVENTO

A terceira edição do evento reunirá discussões de temas como o adoecimento psíquico na sociedade contemporânea; a medicalização da infância; e as múltiplas facetas da violência na sociedade atual (bullyng e assédio moral no trabalho).
O Encontro tem o objetivo geral de aprimorar estudos desenvolvidos sob os referenciais teórico-metodológicos do Materialismo Histórico-Dialético e da Psicologia Histórico-Cultural para subsidiar pesquisas e intervenções educativas a partir deste referencial.
Além disso, visa analisar e debater a constituição da subjetividade humana na contemporaneidade por meio de processos educativos intra e extraescolares; resgatar as contribuições dos autores elaboradores e continuadores da Psicologia Histórico-Cultural para se pensar as contradições existentes na sociedade capitalista em seu estágio atual; e estimular a realização de estudos e reflexões que indiquem possibilidades de enfrentamento ao processo de desumanização crescente no interior das práticas sociais vigentes.
Além dos departamentos de Psicologia e de Teoria e Prática da Educação, o evento tem a organização dos programas de pós-graduação em Psicologia (PPI) e em Educação (PPE), da UEM. A programação completa do Encontro pode ser encontrada no site www.eventos.uem.br, link "Evento do Método MHD e PHC". Os telefones são (44) 30011-3871 (PPI) e 3011-4853 (PPE).