A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai promover, nos dias 22 e 23 de setembro, nos períodos matutino, vespertino e noturno, a Mostra de Profissões 2016, que ocorrerá nas dependências Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM. 

Além do câmpus sede, a Mostra também se estenderá para os outros câmpus. No dia 10 de setembro, na de Umuarama e do Arenito, em Cidade Gaúcha, nos dias 15 e 16, no Câmpus Regional de Cianorte, e no Câmpus Regional de Goioerê; e também no dia 16 de setembro, no Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã.

A organização do evento é da Pró-Reitoria de Ensino/Diretoria de Ensino de Graduação (PEN/DEG), em parceria com Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Assessoria de Comunicação Social (ASC), Prefeitura do Câmpus (PCU),  com o apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da Caixa Econômica Federal (CEF).

A Mostra de Profissões visa divulgar os cursos de graduação oferecidos pela UEM e contribuir para que os jovens façam uma escolha mais consciente do curso universitário. É destinada a estudantes do ensino médio e comunidade em geral. As escolas de Maringá e região poderão realizar o agendamento por meio do site http://www.cpr.uem.br/mostradeprofissoes2016  ou  https://goo.gl/forms/oOi7YxdXCRD2zF812 ou pelo telefone (44) 3011-4211.

As informações sobre os cursos e demais atividades da Mostra poderão ser acessadas na página do facebook ou pelos e-mails  mostradeprofissoesuem@gmail.com ou sec-deg@uem.br.