Com o apoio do Centro Acadêmico de Química Roberto Verdade (Caqui), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), será realizado, de amanhã (7) a sábado (10), em Maringá, o Encontro Paranaense de Estudantes de Química (EnPEQuí) 2016.

O tema é “Desafios e perspectivas da química na sociedade contemporânea” e visa (re)pensar a química e as ciências de forma geral, suas contradições e, também, as grandes mudanças que podem protagonizar.

O evento conta com 10 minicursos e 4 palestras, que abordarão todas as grandes áreas da química (química inorgânica, química orgânica, química analítica, físico-química e ensino de química), além de 3 mesas redondas abordando o tema central do encontro pelos pontos de vista da ciência, da tecnologia e da sociedade. Também estão sendo preparadas atividades de apresentação de trabalhos científicos.

No que diz respeito à estrutura do evento, além de alojamento e translado para os locais de atividades do encontro, serão oferecidos café da manhã no alojamento e o almoço e a jantar no Restaurante Universitário (RU) da UEM. As inscrições já estão encerradas. A abertura do evento será amanhã, às 13 horas. O encerramento está previsto para às 15 horas de sábado.

Para outras informações, acesse o site, o Facebook ou ligue para (44) 3011-5873.