O Departamento de Engenharia Civil (DEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai promover a XV Semana Acadêmica da Engenharia Civil (SAEC), de 12 a 14 de setembro, no auditório do Bloco C-67,  sempre a partir das 19 horas. As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira (8), pelo site. O investimento para acadêmicos da UEM é de R$ 50 e para outros interessados R$ 60.

A abertura do evento, no dia 12, contará com a apresentação de duas bandas formadas por alunos da engenharia civil: Azulejo de Vênus e Quarteto Base. Esse ano, o cronograma apresenta palestras, mini-cursos e o tradicional V Concurso de Pontes de Macarrão, esta como última atividade do evento.

A SAEC tem como objetivo complementar a formação curricular dos estudantes de Engenharia Civil com temas específicos das áreas do curso, propiciando maior integração entre discentes, docentes e a comunidade em geral.