Tiveram início, nesta sexta-feira (2), no bloco C-23, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), as aulas do mestrado profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conhecido como Profnit.
O curso tem como objetivo formar recursos humanos, em nível de mestrado profissional, para atuar nas competências obrigatórias, estabelecidas em Lei, nos ambientes promotores de inovação.
Inicialmente, os alunos tiveram uma apresentação sobre o Programa, além de conhecerem quem são os professores. Recomendado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Profnit é integrado por 12 Instituições de Ensino Superior (Pontos Focais), distribuídas em todo o território nacional, cobrindo todas as regiões do Brasil. Além da UEM, as demais instituições que participam da Rede são: IFBA, IFCE, Uesc, UFAL, UFBA, UFPE, UFRJ, UFSC, UNB, UFRR e Unicentro.
A cerimônia de abertura do Programa, que é lotado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), foi prestigiada pelo diretor e a diretora-adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Romildo de Oliveira Moraes e Giselle Mendes de Carvalho; o coordenador do Profnit na UEM, Silvio Claudio da Costa; e pelos professores José Roberto Dias Pereira, Marcelo Farid Pereira e Rejane Sartori.
Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.profnit.uem.br