O Instituto de Línguas (ILG), e o Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferecem o Curso Português I para acadêmicos estrangeiros. A terceira turma terá início no dia 12 de setembro e as inscrições começam amanhã (1º) e terminam no dia 8 de setembro. As solicitações de vagas devem ser feitas pelo email: elenirvoixavier@hotmail.com.

O curso está inserido no programa Português para Estrangeiros, coordenado pela professora Elenir Voi Xavier. Ele é gratuito e proporciona o aprendizado básico da língua para iniciantes. Com aulas de segunda e quarta-feira, no horário das 19h50 às 21h10, a turma segue até dezembro deste ano. Os principais alunos são mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.

No primeiro dia de agosto deste ano, o ILG formou 13 alunos de diferentes países que foram aprovados no exame de proficiência em português Celpebras. A segunda turma concluiu o Curso Português I no primeiro semestre de 2015 e o Curso Preparatório para o exame de proficiência em Português, no segundo semestre de 2015. O exame foi aplicado no começo deste ano e o resultado saiu em julho.

Outras informações nos telefones 3011-4262 e 3011-4122.