No ano em que completa 37 anos de fundação, o Museu da Bacia do Paraná, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza a terceira edição do Congresso Internacional de Museologia: histórias, memórias e patrimônios, que ocorrerá de 14 a 16 de setembro. A proposta é promover debates sobre a democratização e as funções sociais. As inscrições permanecem abertas e serão aceitas por formulário on-line disponível neste link.

A abertura está marcada para o dia 14 de setembro, às 8h30, no auditório Ney Marques. A mesa Desafios da Salvaguarda na Contemporaneidade abre a programação científica com a participação dos seguintes debatedores: Janaína Cardoso Mello, professora da Universidade Federal de Sergipe; Joana Luísa Lourenço e Ronaldo Salvador Vasques, professores da Universidade do Minho, Portugal; Geni Rosa Duarte, professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Também participam da mesa a secretária de cultura de Maringá, Olga Maria Agulhon, e o historiador João Laércio Lopes, da Secretaria de Cultura do município.

A programação também contará com visitas monitoras ao Museu Interdisciplinar da UEM, minicursos e simpósios temáticos.

As atividades do Congresso serão realizadas concomitantemente com as atividades da 21ª Semana de História e do 8º Fórum de Pós-Graduação em História da UEM.

Para outras informações entre em contato com o Museu da Bacia do Paraná, no Bloco Q-02, no câmpus da UEM. O telefone é 44 3011-4554. Ou ainda pela página do evento no facebook.

O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Cultura.