O professor Joe Piggin, da Universidade de Loughborough, fez, nesta sexta-feira (26), pela manhã, uma palestra no curso de Educação Física, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sobre a politica de saúde voltada para o esporte.

Na conferência, Piggin relatou como o desporto e a atividade física são importantes para a promoção da saúde e falou sobre a experiência dele com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que a politica de alimentação saudável prevista para o evento não foi a concretizada. Os alimentos vendidos ao público consistiam basicamente a fast foods.

O professor veio à Universidade a convite do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UEM.
A Universidade de Loughborough é uma instituição pública de pesquisa, localizada na cidade de Loughborough, Inglaterra, Reino Unido.