A maior pontuação no Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Maringá é de um adolescente de 16 anos, Felipe Steinmacher Batista, aprovado no curso de engenharia química, com escore de 584 pontos, dos 720 possíveis.

O resultado do concurso, realizado de 17 a 19 de julho, foi divulgado às 10 horas desta quarta-feira (24), somente pela internet. Além da relação dos aprovados no limite das vagas, em primeira chamada, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) também publicou o listão geral com a situação de todos os que prestaram o concurso, contendo a aprovação, classificação e a reprovação.
Felipe termina o ensino médio no final deste ano. Este foi o segundo vestibular que prestou. No ano passado, passou em primeiro lugar no curso de Engenharia Mecânica da UEM. O estudante completará 17 anos em outubro e é filho do analista de Informática Denerval Mendez Batista, servidor do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), da UEM.
O segundo melhor pontuado no Vestibular foi Caio Nassuo Furukawa e o terceiro, Hugo Toshio Itikawa, ambos aprovados em Medicina, com escore de 571,5 e 558 respectivamente.
Os candidatos poderão consultar o desempenho nas provas de 24 de agosto a 24 de setembro, na aba Menu do Candidato, no site da CVU. As matrículas de quem for aprovado em primeira chamada serão aceitas de 13 a 15 de fevereiro de 2017. As aulas terão início no dia 13 de março de 2017. Todas estas informações estão no Manual do Candidato e poderão ser acessadas por meio do site.
No dia 29 de agosto, a UEM começará a efetuar as inscrições para o Vestibular de Verão e para o PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2016.
Ao todo, 17.505 candidatos, dos 26 estados brasileiros, prestaram o Vestibular de Inverno 2016, disputando as 1.470 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.
Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4450 ou site www.vestibular.uem.br. Sobre matrículas, as informações podem ser obtidas no site www.daa.uem.br.

Desempate

Para efeito de desempate entre dois ou mais postulantes a um mesmo curso, turno e câmpus, a vaga será destinada ao candidato que tiver comprovado renda familiar inferior a 10 salários mínimos ou o de menor renda, quando mais de um concorrente preencher o critério inicial.
Vale lembrar que, na inscrição para o Vestibular, o candidato declarou a renda familiar em salários mínimos. Os documentos comprovando o rendimento serão apresentados no ato da matrícula, caso haja empate. Em caso de informação falsa, o candidato está sujeito à perda da vaga.
A UEM aprovou uma resolução, a nº 021/2016 - CEP, publicada no site da CVU, informando, entre outras coisas, os documentos que o aprovado deve apresentar para a comprovação da renda familiar na eventual necessidade de desempate.