Com a palestra sobre "Alimentos Naturais, Orgânicos e Vegetarianos para Cães e Gatos e sua Relação com a Humanização", pela zootecnista Thaila Cristina Putarov, coordenadora do Laboratório de Nutrição e Doenças Nutricionais de Cães e Gatos, da Unesp (Universidade Estadual Paulista)/Jaboticabal, foi aberta, nesta quarta-feira (10), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a terceira edição do Simpósio de Nutrição de Animais de Companhia (Simpet).

O evento segue até amanhã (11), no auditório do Bloco B-33, câmpus universitário, reunindo vários palestrantes convidados, que irão abordar temas ligados a pesquisa e desenvolvimento, processamento industrial, controle de qualidade e nutrientes e aditivos.

Ainda hoje, às 14 horas, Irina Martins Munaro, da Hercosul Alimentos Ltda, vai falar sobre "Alimentos úmidos: processamento industrial, ingredientes e tendências de mercado".
Às 15 horas, Ananda Portella Felix, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), abordará o tema "Benefícios da utilização de imunoglobulinas na alimentação de cães e gatos". Às 16h30, o professor Ricardo Souza Vasconcellos, da UEM, falará a respeito do tema "Os critérios de avaliação de uma fonte protéica para petfood".
Encerramento a programação nesta quarta-feira, às 17h30, haverá apresentação oral de trabalhos científicos desenvolvidos no Brasil (FCAV/Unesp, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e UFPR).
Para consultar a programação completa e outras informações acesse o site do evento.