O Departamento de Música (DMU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), receberá, de 26 a 30 de setembro, o compositor e violista Rudolf Haken, professor na University of Illinois at Urbana-Champaign.

O professor Haken é conhecido mundialmente pela fusão criativa de estilos musicais diversos, com obras executadas pelas mais importantes orquestras e grupos do mundo. Também é conhecido pela sua atuação com violista, dedicando-se à exploração de violas de tessitura ampliada e viola elétrica.
Haken ministrará dois masterclasses (curso intensivo de aperfeiçoamento), nos dias 26 e 28 de setembro, e dois concertos, nos dias 27 e 29 de setembro, no Teatro Universitário da UEM.
Mais informações será publicadas em breve.
Para conhecer mais sobre o trabalho do professor Haken, acesse sua página pessoal onde se pode encontrar informações sobre obras do compositor, gravações e material pedagógico. Atualmente, Rudolf Haken é professor na escola de música da University of Illinois at Urbana-Champaign, a segunda instituição de ensino superior público mais antiga do Estado de Illinois.
Outras informações podem ser obtidas no site do DMU.