A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Sesduem) elege, nesta sexta-feira (15), a nova presidência e diretoria da entidade. A votação ocorrerá das 8 às 18 horas, na sede da Sesduem, localizada no antigo mini-auditório da Associação dos Docentes da UEM (Aduem), à rua Professor Itamar Orlando Soares, 305, Jardim Universitário.
Apenas a chapa "Resistir é Preciso" concorre ao pleito, tendo como candidato a presidente o professor Edmilson Aparecido da Silva e, a vice-presidente, professora Luzia Marta Belini.
A chapa promete, entre outras propostas, resistir às políticas governamentais que afetam direitos de classe; prestar subsídio jurídico e trabalhista aos professores em questões relativas ao exercício da profissão na UEM; e lutar pela melhoria das condições de trabalho na Universidade, envolvendo recursos didáticos suficientes e de qualidade, segurança no trabalho, segurança física, ergonomia, insalubridade, periculosidade, entre outros.
A posse dos eleitos ocorrerá na próxima quarta-feira (20). A diretoria empossada responderá pelo comando do Sindicato no período de 2016 a 2018.