A Universidade Estadual de Maringá, (UEM), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), em conjunto com o Centro de Inovação de Maringá (CIM) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), promoverá, no dia 29 deste mês, às 14 horas, no anfiteatro Ney Marques, uma palestra que abordará a Lei nº. 13.243/2016, conhecida como o Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A palestra será proferida pelo físico Gesil Sampaio Amarante Segundo, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus/BA. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas com antecedência, até o dia 28, somente pelo site http://even.tc/nit-uem-novo-marco-legal.

Gesil é coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC; representante das ICT’s da Bahia, na Rede de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Bahia (RePITTec); presidente interino do Parque Cientifico e Tecnológico do Sul da Bahia; e diretor Técnico de Arcabouço Legal do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3011-3861 ou 3011-5084.