O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas até o próximo dia 15 deste mês por meio do site www.dci.uem.br.

O programa é oferecido no Câmpus Regional de Goioerê, por meio de um convênio entre nove universidades em todo Brasil. Poderão se inscrever os portares de diploma de nível superior, com público-alvo professores, profissionais da área de licenciatura ou profissionais que atuem em espaços não formais como museus, jardins botânicos, centros de ciências, envolvidos com a divulgação e comunicação das ciências e pessoas que concluíram qualquer licenciatura.

O prefeito de Goioerê, Beto Costa, esteve reunido, na semana passada, com o diretor do Câmpus da UEM, Gilson Croscato; o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FADCT), Pedro Ribeiro; e o coordenador do curso de mestrado, professor Valdinei Cardoso, para finalizar a parceria que possibilitará a realização da Pós Graduação em Goioerê.

Durante o encontro, Beto Costa citou que essa proposta vem de encontro com as ações de consolidar Goioerê como um pólo regional de educação. “Esse tem sido o nosso propósito. E estamos fortalecendo a educação desde as séries iniciais, começando pelos Centros de Educações Infantis até o ensino superior. E agora temos oportunidade de ir mais longe, com esse mestrado”, destacou.

Gilson ressalta que esse curso de mestrado é um grande avanço na área do ensino superior e consolidará ainda mais o Campus de Goioerê como um referencial na área de ciências.  Destaca ainda o esforço de todo o Departamento de Ciências para a execução deste projeto que é um anseio da comunidade acadêmica em realizar uma pós graduação a nível stricto sensu  em nossa região.