O trabalho desenvolvido pelo Ambulatório de Reumatologia do hospital da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi assunto da última edição do boletim da Sociedade Brasileira de Reumatologia, referente ao período de abril a junho de 2016.
O texto fala desde o surgimento da disciplina de reumatologia no curso de medicina, no segundo semestre de 1992, ministrada pelo professor Paulo Roberto Donadio, até a posterior criação do Ambulatório, um ano depois, com a contratação do professor Marco Rocha Loures.
O Ambulatório, que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), no hospital universitário, foi ampliado em 2009, quando, de uma vez por semana, o atendimento passou a ser diário.
A matéria jornalística ainda menciona o fato de que, além das atividades ambulatoriais e de enfermaria, o serviço oferece oportunidade de estágio e treinamento para os residentes de medicina da UEM. Além disso, o Ambulatório, que integra várias especialidades, oferece treinamento para clínicos da rede básica de saúde do município.
A íntegra do texto publicado no boletim da Sociedade Brasileira de Reumatologia pode ser lida por meio do link