Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá, fizeram, na última sexta-feira (17), no auditório I-12, uma homenagem para a professora Regina Taam, criadora da Unati na UEM. Ela está se aposentando e deixou o cargo de coordenadora geral da entidade, posto que ocupava há seis anos. A mesma homenagem foi prestada ao professor Claudio Stieltjes, do Departamento de Filosofia (DFL), que ajudou na criação da Unati na UEM.
O professor e novo coordenador pedagógico da Unati, Raymundo de Lima, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), enfatizou que nas Universidades há uma falta de reconhecimento de professores que se aposentam e são esquecidos, e ressaltou a importância da dinâmica do departamento e a iniciativa dos alunos de homenagear os professores, como maneira de evitar o esquecimento dos mesmos.
No evento, os alunos cantaram músicas, recitaram poesias e houve um discurso aberto a todos. Os professores homenageados receberam uma placa agradecendo pelo pioneirismo e dedicação à Unati.
A Unati da UEM, criada em 2010, foi inspirada no modelo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e oferece, além de cursos, rodas de conversas, encontros com músicas e momentos de confraternização. O professor Paulo Lopes, novo coordenador geral, não compareceu ao evento porque estava dando aulas.